quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Moqueca de Peixe

Sempre que passo na feira, bate aquela vontade de comprar todo o peixe que eu encontrar pela frente! Não resisti e experimentei  fazer uma receita de Moqueca, meio à olho, com o que dava pra improvisar. E o desafio foi fazê-lo de uma forma que o namorado pudesse comer sem fazer careta.

Moqueca de Peixe


Ingredientes:

- 2 Filés limpos de pescada branca
- 200 ml de Leite de coco
- Molho de tomate
- Tomates picados (opcional)
- 1 cebola grande
- 3 Dentes de alho
- 1 Limão
- 1 Maço de coentro
- Cebolinha à gosto
- Sal e pimenta à gosto

Modo de Preparo:

Corte os filés de peixe em cubos e tempere com sal e pimenta à gosto, 1 dente de allho amassado e o suco do limão. Reserve.

Em uma panela refogue o restante do alho picado e as cebolas em rodelas grandes e grossas. Adicione o molho de tomate, ou tomates sem pele em lata e tempere à gosto. Deixe levantar fervura e acrescente o leite de coco. Corrija o tempero se necessário.

Adicione os cubos de peixe e se preferir também o suco do limão da marinada. Acrescente aos poucos e experimente até ficar satisfeito. Tampe e aguarde o cozimento do peixe e do caldo por cerca de alguns minutinhos. Adicione as cebolinhas picadas e o coentro na hora de servir.


Com batata palha, arroz, um fiozinho de azeite ou com o que preferir, essa receita renderá elogios e é uma ótima pedida para entreter convidados e a família. Mais uma experiência que deu certo! Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário