segunda-feira, 11 de junho de 2012

Oh fudge!!!

Depois de longa ausência está mais que na hora de tirar o atraso! Rsrs... e para voltar, colocarei uma receita que salvou a minha noite quando precisava de um doce rápido e prático. Poucos ingredientes e sem exigir muita habilidade depois de um dia cansativo. =)

Receita tirada do Technicolor Kitchen



Fudge de Chocolate (versão express)

Ingredientes:

 - 336g de chocolate meio amargo
- 1 col. sopa de água
½ Leite condensado
- 1 col. de chá de baunilha
- Nozes picadas à gosto

Modo de Preparo:

Forre uma assadeira com papel manteiga e unte se necessário. Reserve.
Em uma tigela refratária, misture o chocolate picado grosseiramente com o leite condensado e a água. Leve ao microondas na potência alta por 1 minuto e mexa; continue o processo até que a mistura derreta e fique homogênea. Lembrando de mexer a cada 30 segundos para não queimar o chocolate (varia de acordo com a potência do microondas).

Adicione as nozes e a baunilha, misture e depois coloque na forma de modo que fique bem espalhado. Tente deixar a superfície lisa, se possível, com a ajuda de uma espátula. Deixe esfriar e leve à geladeira por 30 minutos ou até que esteja firme. Corte em quadradinhos do tamanho que desejar e sirva-se! =) 

Fica com uma consistência dos deuses, de derreter na boca e nos dedos! =9 Da próxima vez, tentarei adicionar um pingo de conhaque e substituir as nozes por pistache! Foi um lanchinho noturno perfeito neste feriado com os amigos!

Um comentário: