sábado, 17 de março de 2012

Restaurant Week - Bistrô 28

Acaba nesse domingo 18.03 a 10ª edição do Restaurant Week de São Paulo. O projeto conta com restaurantes que participam com cardápios de full course (Entrada, Prato Principal e Sobremesa) com um preço fixo, no almoço R$31,90 e no jantar R$43,90. Bebidas não inclusas. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.


Essa noite, decidimos conhecer o Bistrô 28. Restaurante inaugurado há apenas 1 ano na Vila Mariana, com pratos típicos e diversificados da cozinha contemporânea com um toque brasileiro.  O cardápio do jantar da casa para o Restaurante Week era:

Entrada: 

Barca de endívias com queijo de cabra boursin, pesto e amêndoas 

ou crostini de figo com presunto cru e redução de aceto balsâmico 


Endívias com queijo de cabra, pesto e amêndoas

Crostini de figo com presunto cru
e redução de vinagre balsâmico

O bom de se levar o irmãozinho é poder experimentar as duas opções! Rs. As duas entradas estavam muito boas e ganhou destaque o queijo de cabra com pesto e a combinação perfeita de figo com presunto e aceto balsâmico.

Prato principal: 

Risoto de boeuf bourguignon 

ou nhoque de mandioquinha com ragu de rabada e folhas de agrião 

Risoto de boeuf bourguignon


Nhoque de mandioquinha com
ragu de rabada e agrião
 



O risoto foi servido al dente e cremoso. Sentia-se claramente o vinho e os sabores do prato, inclusive um forte sabor de alecrim. O nhoque estava no ponto certo e o ragu bem saboroso!!! O agrião foi um complemento perfeito para dar um frescor ao prato.


Sobremesa: 
Pera ao vinho com zabaione 
ou torta rústica de ganache com calda de maracujá ao rum 

Pera ao vinho com zabaione 

Torta de ganache com calda de maracujá ao rum

Adoro pera com vinho, e essa não desapontou. Mas o campeão da noite foi a Torta Rústica de Ganache com maracujá ao rum. Foi unanimidade, a massa no ponto certo e o contraste da calda de marcujá com o chocolate estava perfeito. Deixou um gostinho de quero mais! =9

Cardápios simpáticos e artesanais


É um espaço bem pequeno e aconchegante, com apenas 32 lugares. Não fizemos reserva para o evento, porém conseguimos lugares disponíveis por termos chegado cedo. Tem ar-condicionado, acesso para deficientes e internet sem fio. Aceita cartões de débito Maestro, Visa Electron e Rede Shop e de crédito Diners, Mastercard e Visa. Aceita VR Sodexo. Não possui estacionamento e por ser localizado numa região cheia de restaurantes e bares bem conhecidos e frequentados, é difícil encontrar vaga facilmente, o jeito é dar uma voltinha no quarteirão e encontrar um estacionamento ou uma vaga nas redondezas.

Achamos a seleção do cardápio bem interessante, não nos decepcionamos e só deixou a vontade de voltarmos para experimentar outros pratos de lá. A região é repleta de outros restaurantes e bares sempre movimentados. Recomendo à todos darem uma passeada pela Joaquim Távora e conhecer as outras opções.

Maiores informações:

R. Joaquim Távora, 1068
Vila Mariana - São Paulo 
(próx. à estação Ana Rosa e V. Mariana)
(11) 5082-3167
Ter à sex: 12h às 15h30
Sáb: 12h às 23h30
Dom: 12h às 15h
Segunda-feira o estabelecimento é fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário