quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Zester e Linguine com Almôndegas de Linguiça

Há muito queria ter um ralador Microplane, porém, como o corte da lâmina desse modelo, para os padrões de produção brasileira, é proibido ficava difícil encontrar. Hoje, já encontramos em diversas lojas de importados, porém, com preços um tanto salgados. Outro dia, me deparei com uma promoção e não resisti! Tive que comprar meu primeiro Zester.





Já devem ter visto vários chefs famosos utilizando esse instrumento na cozinha, que rala o queijo tão fino que fazem nuvens de parmesão e consegue tirar apenas a casca superficial de limões e laranjas. É lindo!!! Ok, parei.

Bom, pra inaugurar, comprei um queijo parmesão e pensei numa receita rápida do Jamie Oliver que vi no "Jamie at Home" que ganhei de aniversário. É simples, rápido, gostoso e ainda pude usar meu zester!!! Rsrs. Não tinha todos os ingredientes disponíveis no mercado, então foi uma versão Lado B. =p Abaixo vou descrever a minha adaptação, sem medidas, tudo à gosto do cliente!!!


Ingredientes:

- Linguiça toscana
- Tomates pelados em lata
- Alho
- Cebola
- Linguine
- Água
- Sal
- Pimenta do reino
- Parmesão fresco, ralado

Modo de preparo:

Pique a cebola, o alho e reserve. Ferva a água para o macarrão. Enquanto isso, pegue a linguiça toscana e faça um corte na emenda para que o recheio saia facilmente. Faça pequenas almôndegas instantâneas com a mão. Recomendo comprarem linguiças temperadas também! =)


Com um pouco de óleo, frite bem as almôndegas até que dourem por fora e fiquem cozidas por dentro. Adicione a cebola, o alho picado e refogue. Acrescente os tomates picados e tempere à gosto.


Depois de o macarrão ficar no ponto, gosto do meu levemente al dente, junte-o à panela do molho e se necessário com um pouco da água do cozimento. Corrija o tempero se preciso e sirva! =9


Faltou um manjericão aí em cima, heim! Mas, eu gostei do resultado final! E com o parmesão fresco ralado nessa finura com o meu novo presentinho, deixou o prato mais lindo ainda!!! ^^

Um comentário:

  1. Ulalá,(deve ter aprendido com a tia)tem gente nova no pedaço elogiando suas receitinhas....minha amiga Adri adorou o seu blog, disse estar aprendendo muitas coisas. E eu? é claro, toda orgulhosa! bjs.

    ResponderExcluir