terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Torta Sacher

Está no sangue, só pode. Neste almoço de ano novo, papai decidiu fazer a Torta Sacher que sempre comemos nas idas ao Viena. Opinião sincera e sem puxa-saquismo? Ficou bem melhor!!! Rsrs. Mais suave e com chocolate na medida certa. Para uma próxima vez, dei a sugestão de substituir o chocolate  meio amargo pelo 70%... a se pensar no caso.


A receita foi tirada em um fórum do site Cybercook e transcrevo como consta na receita enviada pela autora Mimi Auguri. Adoramos a receita!!! =)

Ingredientes:

Massa:
- 300g de chocolate meio amargo picado
- 100g de chocolate ao leite picado
- 1 lata de creme de leite com soro
- 8 gemas grandes
- 200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 150g de açúcar
- 60g de cacau em pó peneirado
- 3 col. de sopa de conhaque
- 1 col. de café de bicarbonato de sódio
- 1 col. de café de essência de baunilha
- 1 col. de café de essência de rum
- 8 claras
- 50g de açúcar para o merengue

Modo de Preparo:

Derreter os chocolates com o creme de leite em banho maria ou no microondas. Mexer com fouet e reservar.

Pre aqueça o forno à 180ºC.

Na batedeira, colocar as gemas, manteiga e os 150g açúcar. Bater até que fique leve e esbranquiçado. Junte o cacau, a ganache de chocolate reservada, o conhaque, o bicarbonato e as essências e bata rapidamente. Bata as claras em neve e adicione os 50g de açúcar para o merengue. Envolva delicadamente o merengue na massa até que fique homogêneo. Reserve 300g da massa pronta e espalhe o restante em uma assadeira redonda de 25cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Leve ao forno em banho maria (a água já deve estar quente!) e asse por aproximadamente 30 minutos.

Cobertura:
- 300g de massa reservada
- 100g de chocolate meio amargo picado
- 100 ml de creme de leite fresco

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre até obter um creme liso e brilhante. Empregue na montagem.

Torta do papai. Notem que os pingos
na cobertura foram meleca minha!!! haha...
Resumindo as comemorações de final de ano, frango com creme de milho da turma, Bolo da Mamãe pro pessoal e virada do ano com direito a shot de tequila! (>w<)º hahaha... Mesa farta no almoço casa da Batyan e muita azia no dia seguinte. Rs. E já antecipando comemorações, amanhã rola o aniversário de 1 ano com o tradicional Lamen da Dê e do Mit!!! =) Hoje, a noite é de risoto no vinho branco com filé de frango e um teco da torta do papai como sobremesa. E as promessas de perder os kilinhos ganhos nas festas de final de ano? Me liga semana que vem, combinado?! Rsrs.

Bolo da Mamãe

Repeteco de jantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário