segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feira da Liberdade - Nikuman


Nikuman Chinamanjyu Bao Zi é típico da culinária chinesa que ficou super popular no Japão e pode ser encontrada em qualquer loja de conveniência (Combinis). Aqui também podemos encontrar em bandejas de 12 com recheios de carne de vaca, porco ou frango com legumes. É uma trouxinha com massa bem fofa e branca, cozido no vapor e recheado. O da feirinha é feito com uma massa levemente mais fina, que lembra bastante o gyoza. Quem quiser uma receita e experimentar em casa pode achar no blog do Pimatecomtomenta neste post aqui. =)


Mais uma dica de final de semana, people! A barraca da família Nakamura é bastante famosa por seu Gyoza Nikuman na feira de Liberdade. Fica bem no encontro da Estudantes com a Av. Liberdade. Ficou conhecida pelo seu tamanhão e recheio farto! =) Apesar de que achei que deram uma boa diminuída no tamanho, heim! Rsrs.


Já experimentei todos os sabores! O de Curry, ou Karê é bem gostoso para comer no friozinho! Levemente apimentado e bem temperado. O de carne de porco e de frango são meus preferidos.

Diversos sabores - R$ 4,00

Ainda não comi o gyoza de lá, vai ficar para uma próxima vez! Sempre que vou à liba aos domingos acabo não resistindo ao Takoyaki (bolinho de polvo) da feirinha! Outro dia, postarei sobre esse prato típico do Japão.


Diversos molhos para acompanhar, Su-Missô (Vinagre com pasta de soja), Agridoce e Shoyu com pimenta e cebolinha (não é ardido!). Acho que tinha vinagrete também!!! =)



Tinha também um acompanhamento gratuito lá, batatinhas cozidas, marinadas num molho de ervas. Quase um chimichurri. Muuuito delícia!!! =9 hahaha...


Maiores informações:



Feira da Liberdade
Praça Liberdade - Metrô Liberdade
Sábados e domingos
08h as 18h

Um comentário: