quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lasanha de Strogonofe - Lasanhofe?

Ausente, sim!!! Férias? Nãooo~ rsrs. Ok, demos uma pausa na cozinha pelo bem de horas extras no trabalho. Hahaha... mês de Dezembro nem foi um mês de invenções na cozinha até o dia de ontem! Sr. Ovo curte tanto uma lasanha e um strogonofe que... por que não juntar os dois?! É... "só faltou o bacon!!!" disse ele, e concordo! Só não foi parar na receita porque não encontrei no mercado! Nada medido... tudo a olho e à gosto da cozinheira e do cobaia/assistente!!!

Nas compras, depois de muita análise de preço e outros fatores decidi experimentar a massa de lasanha da Petybon que vai direto ao forno sem pré-cozimento e facilita muito a vida da gente! Rs. 200g de massa que rende uma receita de refratário grande, segundo a embalagem... eu fiz na minha pequenina e usei 4 folhas. Na próxima, acho que experimentarei utilizar massa fresca... deve ser bem mais rápido.

R$3,42 no Pão de Açúcar da Consolação

Ingredientes:

- Frango picado bem pequeno ou moído se preferir
- Alho
- Cebola
- Molho de tomate
- Creme de Leite
- Queijo mussarela
- Massa para Lasanha
- Requeijão
- Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Pre aqueça o forno a 200ºC.

Refogue a cebola e o alho até dourar. Adicione o frango, refogue. Acrescente o molho de tomate e o creme de leite e tempere a gosto. Importante fazer bastante para a lasanha ficar bem "molhuda" (termo inventado pelo assistente! xD) e ajudar no cozimento da massa. O procedimento até aqui é um strogonofe mesmo!!! Adicione, retire, substitua o que quiser como desejar. =)


Intercale num refratário camadas de molho, massa, queijo e o que mais desejar. Lembrando de sempre intercalar a massa com molho para o cozimento. Evitar o contato direto da massa com o queijo ou presunto. Pra dar um toque, coloquei algumas colheradas de requeijão (à gosto) e finalizei com parmesão fresco ralado.

Molho primeiro para cozinhar a massa!

Bastante queijo pra gratinar

Coloque no forno e espere até dourar. Verifique com um garfo ou palito se a massa está realmente cozida e sirva!!! =)

Borbulhando de fome


Considerações finais: Achamos o resultado bem bom!!! Regado no azeite, acompanhou um arroz branco temperadinho. Ficaria gostoso com uma batata palha!!! =9 Sr. Crítico sugere deixar o requeijão de lado pra ficar mais leve. Fácil preparo e indolor!!! Bon apetit!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário