terça-feira, 29 de novembro de 2011

Petit Larousse - Pão de Ló com Chocolate e Morangos


Tá, essa receita não faz parte realmente do livro. Porém, baseado nas várias receitas de bolo resolvemos improvisar com o que tínhamos em mãos. Rsrs. Cortamos alguns atalhos, mas, o resultado, bom, julguem pela foto porque nós gostamos bastante!!!! =)

Pão de Ló com Chocolate e Morangos

Ingredientes:

Recheio de morangos
- 150ml de creme de leite fresco
- 50ml de leite condensado
- Morangos picados (quanto bastar)

Ganache
- 250ml de creme de leite fresco
- 300g de chocolate meio amargo

Depois publico uma receita para o pão de ló.

Como não tínhamos o material necessário, compramos pronto o pão de ló e dividimos em três partes, fazendo dois cortes com uma faca. Se preferir, corte com linha. Truques para facilitar a vida!!! =) 

Bata o creme de leite em chantilly e adicione aos poucos o leite condensado para adoçar. Acrescente os morangos e reserve.


Aqueça o creme de leite para a ganache e derreta o chocolate picado. Mexa bem até homogeneizar. Espere esfriar um pouco e espalhe uma quantia para a primeira camada do bolo.


Cubra com outra fatia do pão de ló e acoberte a superfície com o chantilly de morangos.


Cubra com a parte superior do pão de ló e despeje o restante da ganache no centro do bolo e deixe escorrer pelas beiradas, ajeitando e cobrindo o bolo inteiro. Com a ajuda de um papel ou um pano, limpe as beiradas do chocolate que escorreu.


Fizemos lascas de chocolate para decorar e ajeitamos os morangos (obra da dona A.M.). Utilizamos a técnica de passar  lâmina da faca sempre em um ângulo de 90º, pressionando com um pouco de força no chocolate e puxando em direção à barriga.


Nham nham! =9 Os morangos deram um contraste perfeito e o que poderia ter ficado super enjoativo ficou ótimo e bem balanceado! Nada que uma academia na segunda-feira não ajude na consciência pesada. Rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário