quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dona Deôla


Dona Deôla é uma padaria super conceituada de São Paulo. Aberta em 1948, pela imigrante portuguesa Dona Deolinda, e que na época levava o nome de Padaria do Lar, no bairro da Pompéia, tornou-se bastante famosa por suas receitas especiais. Infelizmente acabou vendendo o estabelecimento e apenas em 1996 os netos, em sua homenagem, reabriram a padaria no mesmo local com o nome de Dona Deôla. Por mesclar o conceito de padaria com lanchonete, ganhou destaque na região, motivo de sua expansão. No total, são 4 padarias que tem a missão de levar ao cliente a mesma qualidade e tradição, herança de D. Deolinda. 

Foi apenas esse ano que fiquei a conhecer essa padoca (que ainda serviu o buffet da formatura da POLI desse ano ^^). De tanto que o pessoal fala sobre o bolo de Bem Casado, fomos numa noite na Deôla do Alto da Lapa, comer um pedaço desse bendito. Deu que no dia, estava com a maior dor de estômago e só comi um tequinho para não passar vontade. =( Acabei não aproveitando nada. Func func.

Mas, num feriado que passou, fomos no Dona Deôla do Granja Viana, comer o café da manhã, em um tipo de all you can eat buffet (coma à vontade). Foi o dia em que pude me redimir!!! Rs.


Pagando apenas R$ 24,90 você pode ficar a manhã inteira comendo as delícias servidas no café da manhã. Pães, bolos, frios, frutas... tudo da melhor qualidade e bem fresquinho!!! =)


Fica até difícil dosar na hora de se servir. Mas deixo a dica para que não se afobem logo de cara. Comecem devagar, olhando bem o que está servido, tendo em mente que se pode pedir um omelete e tapioca recheados, para as garçonetes. Nada de desperdício, pessoal!!!

Mangiare!!!

Para os saudáveis e naturebas, frutas frescas, cereais, salada de frutas, frios e iogurtes naturais para não ficar com peso na consciência mais tarde. Rs.

Frutas e frios

Para os pecadores assumidos, bolos, tortas e pães de todos os tipos, formas e sabores! Agora, fala se dá pra manter a dieta desse jeito??? Rsrs. Nem vale a pena pensar nisso na D. Deôla.

Bolos caseiros

Pãezinhos fresquinhos

Bom, tinha que tirar uma foto dessa maravilha. Bacon=vida!!! Para um café da manhã no estilo gringo, bacon, ovos, salsicha no molho e até purê de batata!!! =)

Bacon e ovo mexido. Nham nham.

Não sei se os sabores de suco variam, quando fomos, era o clássico suco de Laranja e o de Melancia. Para beber também, café, leite, achocolatado e chá. 

Café, leite, chá e sucos. Tudo à vontade!

O ambiente é bem gostoso. O espaço do Granja Viana é grande e sossegado com uma vista bem legal. Chegamos relativamente cedo, umas 9h30. Meio tarde para um café da manhã, mas, o movimento vai até o almoço. Ficamos até umas 11h30 e ainda estava cheio.


O estacionamento é gratuito. Um pouco longe de se chegar, mas preferimos pois, o espaço é maior e não chega a encher tanto quanto as outras. O serviço é bom! Ponto positivo. Aceita VR (uhuul!), cartão de crédito e débito (Master e Visa). Pode parecer meio caro, mas pela qualidade oferecida e ser à vonts, posso falar que dá até para dispensar o almoço dependendo do horário que forem. As 4 padarias são 24 horas, com exceção da unidade Pompéia que aos domingos fecha mais cedo. Quando fomos na do Alto da Lapa, umas 21h ficamos esperando para poder estacionar o carro, fica num canto complicado de se parar. E um dia eu consigo comer um pedaço decente do bolo de Bem Casado!!! Hehe...

Maiores informações:

Dona Deôla - Granja Viana (24h)
Rodovia Raposo Tavares, km 22
(11) 4612-2288

Pompéia (24h. Domingos até 22h)
Avenida Pompéia, 1937
(11) 3672-6600

Alto da Lapa (24h)
Rua Pio XI, 1377
(11) 3022-5640

Higienópolis (24h)
Rua Conselheiro Brotero, 1422
(11) 3826-4648

Um comentário: