sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Muffins - O desafio

A desafiante, euzinha. Como havia comentado em post anterior, ganhei um livro com forminhas de muffins de aniversário. O porém de tudo é que ele está em francês. Aí lá vai eu com as minhas habilidades (not!) de traduzir as receitas antes de poder testá-las. A primeira escolha foi feita pelo nome que me chamou a atenção. Como não querer um muffin de pepitas de chocolate?! Rs.



**Posto as fotos dos bastidores depois, porque não tive tempo de passar pro computador ainda!!!! ^^"

PÉPITES de chocolat (lascas de chocolate)

Ingredientes secos:
320g de farinha
50g de açúcar
3 col. de café de fermento em pó
1 col. de café de sal
150g de barra de chocolate picado em pedaços irregulares

Ingredientes líquidos:
325 ml de creme de leite fresco
175ml de leite semi desnatado
50ml de óleo de girassol
1 ovo, com clara e gema separados
1 col. de café de extrato de baunilha

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Misture a farinha, o açúcar e o sal numa vasilha e incorpore a gema de ovo aos ingredientes secos. Bata a clara em neve. Misture os ingredientes líquidos à mistura seca, em seguida adicione a clara em neve e os pedaços de chocolate. ***Não há necessidade de sobrecarregar a massa.

***DICA: Bom, reza a lenda que quanto mais "chunky" ou "empelotada" for a sua massa demuffin, melhor será o resultado, então não há necessidade de homogeneizá-la bem.

Divida a massa nas forminhas de muffins. Asse-os por cerca de 20~25 minutos, até que estejam firmes, macios e dourados. Verifique espetando um palito de madeira no centro dos muffins, estarão cozidos quando o palito sair limpo.

Rende uns 12 muffins de tamanho médio. Na primeira fornada enchi até a metade da forminha e ficaram muito pequeninos.

Sugestão: Sentimos um pouco de falta de açúcar na massa, então sugerimos um potão de Nutella, geléia, doce de leite ou o que mais de gordice você puder pensar para acompanhar o muffin!!! Fica a dica!!! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário