segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Miojo - Original de família

Lembrando o post do Dia do Miojo, ontem fiz a receita que minha tia faz desde que meu pai e tios eram jovens. Pode ser que muitos a façam por aí, mas eu gosto de pensar que ela é uma original de família, criada pela tia avó a quem recebi o nome. Rs. ^^

Não irei me atentar a quantidades exatas, porque é o tipo de receita que fazemos com o que tem na geladeira e com aquilo que mais gostamos. Então, sintam-se livres para adaptar a receita à gosto! =)


Miojo da tia Akemi

Ingredientes:

- Bacon em cubinhos
- Repolho em tiras finas
- Cebola
- Macarrão do miojo
- Tempero do miojo de carne

Modo de Preparo:

Refogue bem o bacon e junte a cebola no próprio óleo do bacon, até dourar, mas, deixando-a ainda no ponto al dente. Reserve.


Refogue o repolho picado (como na primeira foto abaixo) com um pouco do tempero do miojo. Também não precisa refogar muito, para não perder o "croc croc" do repolho. Rs. Reserve.



Numa frigideira boa, que você confia a vida para não grudar o ovo frito, adicione um fio de óleo e quando atingir uma temperatura alta refogue o macarrão já cozido com um pouco do tempero, à gosto.


Após o macarrão atingir o ponto de sua preferência - eu gosto dele bem crocante, quando começa a ficar douradinho - junte o bacon, a cebola e o repolho para esquentá-los e sirva-se!


O rendimento da receita varia com a quantidade de ingredientes que vocês usarem. Geralmente, 1 pacote de miojo é uma porção bem servida pra uma pessoa. É uma receita bem fácil, com ingredientes simples, baratos e é super gostosa. Salva a pátria pra quando bate aquela larica!!!

Sugestões: Em casa, gostamos de comer junto com o molho inglês, ou worcestershire pra quem for fino! hahaha... Antigamente era o famoso molho Jimmy, que nem achamos mais nas prateleiras.

Bom, espero que gostem da receita e aqueles que a testarem, podem me enviar os resultados!!! ^^

2 comentários:

  1. Caramba, a primeira receita do miojo ainda nem rolou, essa agora.........mesmo assim vou curtir as duas. HeHe!

    ResponderExcluir