terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fantasia vs. Realidade

Depois do boom de programas culinários na televisão, muitos aprenderam a gostar de ir pra cozinha e botar a mão na massa. Hoje vemos como a alta gastronomia está valorizada e o mercado cresce cada vez mais, inclusive no Brasil. Mas, quem realmente quer entrar nesse mundo, deve arregaçar as mangas e estar disposto a dar o sangue (em muitos casos, literalmente), e colocar na cabeça que não é fácil e nem sempre mágico como todos imaginam.

Uma reportagem da Folha.com, apontou que no Brasil, esse mercado cresce cada vez mais e com ele a procura. E hoje, é possível encontrar várias instituições que oferecem cursos de graduação em gastronomia. No entanto, o número daqueles que conseguem se formar e ainda aguentar a pressão da cozinha é insignificante em comparação às vagas oferecidas. Leia mais.

Então para os que querem entrar no mercado, e aliás, isso vale para qualquer outra área, é sempre bom dar uma boa pesquisada, fazer contatos com profissionais do mercado e até pedir para observar o ambiente de trabalho, refletir se é isso mesmo o que você quer, para não quebrar a cara no meio do caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário