quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Miojo

O macarrão instantâneo (ramen), foi criado no Japão há 53 anos atrás pelo Sr. Momofuku Ando. A idéia de criar o macarrão de 3 minutos surgiu ao observar as longas filas no mercado negro do país, após a 2ª G.M., durante o período de racionamento de comida.

"A paz estará garantida quando não se está com fome." e "Pessoas bem alimentadas construirão um mundo melhor." são os lemas inspiradores do Sr. Ando.


No Brasil, ele só deu as caras em 1956. Era inicialmente produzido por três chineses imigrantes com o nome de Miojo. A marca foi comprada pela Nissin Ajinomoto Alimentos Ltda, e que consolidou o produto como líder do segmento, tornando a marca como sinônimo de macarrão instantâneo.

São inúmeras as receitas que incrementam o miojo, algumas bastante originais e outras um tanto quanto esquisitas. A que me parece campeã na opinião de conhecidos é que leva bastante requeijão!!! (Não tem como errar aí! *nham nham*)



Mas, para mim, a receita clássica de família, inventada láaa quando o papai era um moleque pela tia Avó a quem levo o nome, é o macarrão do miojo frito com bacon e repolho salpicado com o próprio tempero de carne. Receita infalível para os momentos de larica e para quando não se tem nada pra comer. Como não consegui passar no mercado ontem, posto fotos e modo de preparo outro dia. ^^ E, por enquanto, curtam o dia do Miojão salvador da pátria!

Um comentário: